Técnica IMPERTOTAL

3/6 - MANUTENÇÕES - IMPERTOTAL E ERROS CONSTRUTIVOS

Nota 3/6 - Manutenção de Erros Construtivos inclusos no IMPERTOTAL.


MATERIAIS IMPERMEABILIZANTES

  • Para LAJES a impermeabilização necessitamos produtos elásticos e impermeáveis. 

  • Para PISCINAS e CAIXAS D'ÁGUA utilizamos produtos cristalizantes.

  • Para LAJES se destacam os de base ASFÁLTICO e os de base ACRÍLICO, que tem custos por M2 aproximados. 

  • O que diferencia na impermeabilização de lajes é o tipo de uso da área e o local de sua aplicação.


CARACTERÍSTICAS DE CADA TIPO DE IMPERMEABILIZAÇÃO  

... Manta Asfáltica ... ao executar a impermeabilização da laje temos :

  • a aplicação da manta asfáltica se faz em cima de massa de regularização,

  • dentro da massa de regularização estão escondidas várias construções (não verificadas)

  • se ocorrer um DEFEITO na manta asfáltica, a água que vazar se espalha pela massa,

  • não é possível identificar o local do defeito, e a manutenção em TODA AREA da laje

... IMPERTOTAL ... ao executar a impermeabilização da laje temos:

  •    a aplicação do IMPERTOTAL se faz direto na laje em concreto

  •    as várias construções em cima do concreto da laje estão todas descoberta (são verificadas)

  •    se ocorrer defeito no IMPERTOTAL, a água vaza somento no ponto do defeito.

  •    a manutenção do defeito é sempre e apenas no PONTO QUE VAZA

    

FOTO– MANUTENÇÕES – IMPERTOTAL E ERROS CONSTRUTIVOS


MANTA ASFÁLTICA

  1. A foto demonstra que a manta asfáltica foi aplicada 2 ou mais vezes, em altura próxima a 40 cm distante do concreto da laje, e que não solucionaram os vazamentos ocorridos.

  2. Qualquer vazamento da manta asfáltica passa pela massa de regularização e acumula na laje em concreto.

  3. A existência de vícios e erros construtivos originais da construção, que são sempre localizados embaixo da manta asfáltica e dentro da massa de regularização, NUNCA são verificados ou mesmo  considerados pelo prestador de serviços, em qualquer manutenção de manta asfáltica da laje.


ERROS CONSTRUTIVOS NA MANTA ASFÁLTICA

  • Ao trocar a manta asfáltica qualquer defeito, vícios ou erros construtivos, tais como corrosão de pontas de ferro, madeiras apodrecidas, trincas na laje, trincas das bases de muros laterais, tubulações elétricas, tubos e ralos hidráulicos mal chumbados, etc. NÃO SÃO VERIFICADOS pelo prestador de serviços.

CONCLUSÃO ?

  • A deficiência da técnica da Manta Asfáltica é o CUSTO DA MANUTENÇÃO bem como os RISCOS DA GARANTIA que prestador e cliente correm.

  • Assim a escolha da técnica de impermeabilizar laje é o IMPERTOTAL onde temos custos de manutenção PRÓXIMO A ZERO (só ponto que vaza) que elimina RISCOS NA GARANTIA, além da grande vantagem de avaliar as construção existentes no meio da massa de regularização.


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